sexta-feira, 3 de abril de 2015

Os Efeitos da Moda

Ninguém pergunta como se consegue acompanhar a moda nestes tempos de crise?! 
O apelo às novas tendências, os fashionistas, os fashion blogueres, os canais temáticos e as apresentadoras dos canais públicos e privados, sempre com looks fantásticos e que parecem fazer maravilhas pela imagem! 
Claro que depois há as dicas de como estar na moda sem gastar muito dinheiro... Oh... Não percebo nada disto... 
Para mim prefiro as peças que se impõem, aquelas que nos distinguem pela qualidade, corte, padrão, originalidade. 
Até este ano optei por roupas mais caras mas que marcavam a diferença, diminuindo a probabilidade encontrar no local de trabalho ou na rua outra peça igual à minha. Tinha menos que a maior parte das pessoas, mas sentia-me bem com elas! 
Uns bons sapatos, uma mala de qualidade e estava tudo bem.
Agora tudo tem vindo a mudar. Com o poder de compra a diminuir tão rapidamente como as mudanças de tendências, fica difícil, para mim, acompanhar o guarda roupa.
A solução, que vou vendo em blogues, consultores de moda e no instagram passa por comprar em
Multinacionais. Com roupas mais baratas, de qualidade relativa e feitas à escala global, podemos conseguir o mesmo look sem hipotecar a carteira. Apesar de que, quem sabe do que falo, não é a mesma coisa! Os tecidos e o corte marcam a diferença e justificam o que pagamos a mais. Atenção que não falo de marcas caríssimas, apenas mais caras do que outras!
Por isso, tenho tido alguma dificuldade em aceitar que o meu orçamento já não dá para aquelas calças ou para aquele casaco fantástico, muito menos para vários sapatos por estação. Por outro lado, passar para o lado da globalização, "do teu look, meu look", tem-me criado algumas dificuldades na hora de comprar roupas novas... 
A verdade é que é apenas roupa e só tem a importância que lhe damos.





Sem comentários: