quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hoje é o primeiro dia!

Começa-se sempre por algum lado...
Não há voltas suficientes que nos impeçam continuar.
Uma palavra, um sorriso, um afago,
uma imagem, um brinquedo, um cheiro.
A velocidade do pensamento não se deixa acompanhar,
quando decidimos começar,
mas este foge com medo que se esgote e encontre o vazio,
um precipício
e se acabe tudo.
Há algum tempo deixei de o tentar apanhar,
hoje limito-me a ouvi-lo, senti-lo, interiorizá-lo.
Decidi, então, torná-lo meu amigo,
falar-lhe com calma e com muito tempo,
tanto quanto aquele que ele achar necessário
para deixar de me fugir.
Não foi um percurso fácil,
mas estou empenhada e
convicta de que vai resultar.
Por isso,
hoje é o primeiro dia.
O pensamento anuiu e baixou a guarda.
Hoje permitiu-me apanhá-lo!

1 comentário:

Petra disse...

Oh Caxuxa, essa tua veia artística é fascinante!
Continua a escrever por cá para preencheres os nossos corações.
Beijo grande :)