sábado, 4 de dezembro de 2010

Além da Luz de Ivy Goulart





Uma vez que se está a comemorar a Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais... fica aqui um trailler de um filme brasileiro que apetece ver na totalidade.

Mudanças

Como o trabalho nem sempre nos gratifica, tentamos desviar a atenção e energia que costumávamos dispender nele e centrá-las noutras coisas, que, regra geral, achamos muito mais divertidas e prazenteiras!
Não que seja o correcto, não quero dizer que devemos abolir as responsabilidades laborais, mas há muito mais vida lá fora para além do nosso trabalho.
Desde miúda que gosto de criar, mexer em tecidos. Quando andava na escola primária fazia as roupas para as minhas Barbies, para as bonecas grandes, para o meu gato (embora ache que ele não as apreciava por aí além!!), e as minhas fatiotas de carnaval.
Sempre desejei uma máquina de costura, mas os meus pais tinham outras preocupações e despesas e certamente esta foi ficando para décimo plano.
Sempre mandei fazer muita roupa e tinha muita noção de como queria e como se podia fazer. Algumas costureiras por onde passei não gostavam muito da minha opinião, perguntavam-me se queira fazer eu... claro que queria... mas o que adiantava dizer que sim?!!
Hoje, com 32 anos, comprei a minha primeira máquina de costura! (bem, não a primeira, há muitos anos tive uma daquelas que se vendiam nas feiras, muito pequenas com muitas linhas, mas que não davam dois pontos sem partir a linha ou encravar qualquer coisa, mas esta não conta!!)
Quando o trabalho não corre bem, quando me sinto infeliz e sem caminho, quando estou desnorteada e a bússola não está por casa, pego nas linhas e vou cozendo.
Quando o vento lá fora chama mais do que as responsabilidades, pego nas agulha e vou cozendo.
Agora é quase um vício, uma necessidade, uma dedicação.
Por isso, é com muito orgulho que vos apresento a minha máquina, a minha Husqvarna!! Tão Linda!